quinta-feira, 27 de agosto de 2015

HOMÍLIA - 27\08

HOMÍLIA - 27\08.

No Evangelho de hoje, Nosso Senhor a sua segunda vida ( a qual é chamada de "Parúsia"), revelando aos seus Apóstolos o maior mistério entre muitos que já lhes haviam sido revelados. A noção de que o Filho de Deus retornará para triunfar sob as forças malignas do Inferno é hesitante até para um incrédulo, porque todos o verão chegar com a sua comitiva celeste (Apocalipse 1:7)

Nosso Senhor se revelou á todos enquanto homem, e também fará isso estando no estado de alma plena.
Ao saber que Ele retornará para triunfar, muitos se mantiveram na verdadeira fé sem se deixar dominar pelas tentações do inimigo infernal.

O milenarismo parusíaco é muito fiel a Segunda Vinda de Cristo. Os seguidores desta doutrina, que não é aceita pela Igreja, têm convicção de que as tribulações que estamos passando nas últimas décadas são um sinal do eminente Apocalipse, que terá fim quando Cristo triunfar sobre as potestades infernais e todos os homens, bons e maus, forem julgados pela Trindade Santa.

Os anos antecedentes á este glorioso evento certamente se iniciaram no século XX, especialmente durante o Conciliábulo Vaticano II, fonte de toda heresia na Igreja atual. Foi no século XX em que as antigas profecias foram confirmadas, destacando-se os mistérios de Nossa Senhora de Fátima, que previam os conflitos armados e a apostasia da Igreja, que se tornou realmente a Grande Prostituta de Apocalipse 17.

III Mistério de Nossa Senhora de Fátima: 

'' E vimos numa luz imensa, que é Deus, algo semelhante a como se vêem as pessoas no espelho, quando lhe diante passa um bispo vestido de branco. Tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre. Vimos vários outros bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande cruz, de tronco tosco, como se fora de sobreiro como a casca. O Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade, meia em ruínas e meio trêmulo, com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena. Ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho.

Chegando ao cimo do monte, prostrado, de joelhos, aos pés da cruz, foi morto por um grupo de soldados que lhe disparavam vários tiros e setas e assim mesmo foram morrendo uns após os outros, os bispos, os sacerdotes, religiosos, religiosas e várias pessoas seculares. Cavalheiros e senhoras de várias classes e posições. Sob os dois braços da cruz, estavam dois anjos. Cada um com um regador de cristal nas mãos recolhendo neles o sangue dos mártires e com eles irrigando as almas que se aproximavam de Deus."[

O segundo parágrafo que relata o mais sombrio dos mistérios de Nossa Senhora de Fátima, descreve a deturpação da Igreja pelas forças do Mal. Satanás se infiltrou na Igreja e o entronizaram em 1963, numa Missa Negra na Capela Paulina.

S. Pio X nos alertou que a Segunda Vinda de Cristo estaria próxima á medida em que a fé fosse deturpada. Á partir do momento em que a Igreja abandonasse a sua identidade, o fim estaria próximo (Mateus 24:44).

Tudo o que Deus faz é imprevisível, embora se tenha a certeza de que Ele fará aquilo que prometeu. Mas Deus age no tempo que Ele determinou. Nós, que não temos poder sob o tempo, porque nós não o regemos nem o criamos, fazemos tudo quando nos dá vontade ou quando devemos fazer.

Mas, diferente de nós, Deus é paciente e jamais se esquece de suas promessas (Jeremias 50:5), porque são eternas, assim a promessa da terra prometida que Ele fez aos seus primeiros servos, nos foi feita a promessa do Messias e do seu glorioso retorno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário